0:00 min
GAROTAS DO RIO MINISSÉRIE
0:20:00 min
WEBTVPLAY APRESENTA
GAROTAS DO RIO
Minissérie
de
Wesley Alcântara
Capítulo 06 de 10
© 2017, WebTV.
Todos os direitos reservados.
Todos os direitos reservados.
VOZ
DE FÁBIA – Anteriormente em Garotas do Rio...
ANTÔNIA – Fiz coisas de que me arrependo.
FÁBIA
– E
o que isso tem com sua gravidez? Eu juro que não estou conseguindo
compreender.
ANTÔNIA
– Eu
não sei se estou grávida do meu marido ou do meu amante. É isso!
FELIPE – Falei algo demais?
LU
(disfarçando) – Não,
não é isso. É que eu penso na fidelidade. O que você faria se um
dia fosse traído?
FELIPE
– Eu
já cansei de falar isso pro Tony. (tom sério) Eu o daria um tiro.
PIETRO – Você?
ANTÔNIA
– Será
que a gente pode conversar?
ANUNCIAÇÃO – Marca um dia aqui com a minha secretária pessoal. Hoje a minha agenda tá lotada.
LAURA
– E
se eu disser que tenho um furo de reportagem muito grande, vai me
aceitar?
Nesse
instante, Fábia entra e se aproxima.
FÁBIA
– De
que furo de reportagem você fala, mãezinha?
.....................................................
CENA 01. JORNAL GAZETA CARIOCA. REDAÇÃO. INT. DIA.
CENA 01. JORNAL GAZETA CARIOCA. REDAÇÃO. INT. DIA.
Laura
olha assustada para Fábia, que caminha em sua direção.
FÁBIA
– E então, mamãe, não vai falar a novidade? Eu também
quero saber que furo de reportagem é esse.
ANUNCIAÇÃO
(a Fábia) – Mas ela é sua mãe?
LAURA
– É melhor a gente conversar em casa.
Laura
vai saindo, Fábia põe-se em sua frente, olhar sério.
FÁBIA
– Daqui você não sai até me explicar tudinho.
Mimi
se aproxima de Anunciação.
MIMI
(cochichando) – Mas essa discussão, esse reaparecimento
da mãe de Fábia rende uma bela matéria, não acha?
ANUNCIAÇÃO
(cochichando) – Xiu! Deixa as duas duelarem. A gente fica
só de camarote.
LAURA
– Que isso, minha filha? Você tá desconfiando de mim?
Laura
com olhar piedoso. Fábia olha em volta e vê além de Anunciação e
Mimi, vários empregados olhando.
FÁBIA
– A gente conversa na minha sala.
Closes
alternados. Close final em Fábia.
CENA
02. AP PIETRO. SALA. INT. DIA.
Pietro
está de pé diante de Antônia.
PIETRO
(sério) – Será que você poderia ser breve? Eu tenho um
compromisso.
ANTÔNIA
– Compromisso com aquela sem sal?
PIETRO
– Não começa, Antônia. Deixa a Mimi fora dessa.
Antônia
caminha pelo local, olha tudo ao redor. Pietro, visivelmente
impaciente, olha as horas em seu relógio de pulso. Antônia percebe.
ANTÔNIA
– Acho que não vim numa boa hora, não é?
PIETRO
– Vai depender do que você vai dizer?
ANTÔNIA
– Eu tô angustiada e com um problema bem sério. O que
poderia ser motivo de felicidade, pra mim tem sido motivo de
tristeza.
Antônia
fica cabisbaixa. Pietro se aproxima e faz menção em acaricia-la,
mas desiste.
PIETRO
– Mesmo a gente não estando junto e não tendo a menor
possibilidade de reatar, eu estou aqui pra ser um ombro amigo, pra
tentar te ajudar. Mas eu preciso saber do que se trata.
ANTÔNIA
– Não me deixa ainda mais mal.
PIETRO
– Eu não tô compreendendo.
Antônia
se afasta, ficando de costas para Pietro. Ela passa a mãos sobre os
cabelos e respira fundo.
ANTÔNIA
– Eu tô grávida, Pietro.
Pietro
sente o impacto, mas disfarça.
PIETRO
– E isso não é bom? Felicidades ao casal!
Antônia
vira-se para ele.
ANTÔNIA
– Acontece que eu não sei se esse filho é seu ou do meu
marido.
Em
Pietro, muito surpreso.
CENA
03. VILLAR DOS TELLES. ESTRADA DE CHÃO. EXT. DIA.
Donna,
Marcela e o rapaz caminham pela estrada. Takes deles em vários
trajetos da estrada, como: travessia de pontes velhas, enormes
ladeiras.
RAPAZ
– Eu tô com muita sede.
MARCELA
– Não podemos parar, temos que aproveitar, antes que
aquele homem nojento volte.
DONNA
– Meu medo é ele encontrar a gente e tentar fazer alguma
coisa.
MARCELA
– Fica calma, Donna. A gente já está saindo dessa.
Eles
continuam caminhando, até que se deparam com uma ponte.
RAPAZ
– Não aguento mais de sede, gente. Eu vou descer esse
barranco e beber água.
MARCELA
– Mas pode ser suja.
RAPAZ
– Nesse fim de mundo? Nesse matagal? Deve ser água
limpinha e fresca. Podem ir andando, alcanço vocês já, já!
O
rapaz vai descendo o barranco que há bem embaixo da ponte. Donna e
Marcela continuam caminhando.
CENA
04. GAZETA CARIOCA. SALA DE FÁBIA. INT. DIA.
Fábia
e Laura estão de pé, sérias.
FÁBIA
– Tô esperando você me dizer qual furo de reportagem é
esse.
LAURA
– Tá vendo como você não confia em mim, minha filha? Eu
vim aqui pra dizer pra todos que somos mãe e filha. Eu queria que o
jornal em que você trabalha fizesse uma matéria carinhosa a seu
respeito.
FÁBIA
– Como assim?
LAURA
– Agora que a gente enfim estava se dando bem, eu queria
muito te fazer essa surpresa. Seria para as pessoas verem que você
tem uma mãe que te ama.
Laura
abre a bolsa, retira algumas fotos e joga em cima da mesa.
LAURA
– Era uma homenagem. Trouxe até essas fotos nossas.
Fábia
pega as fotos e olha com ternura. CAM mostra as fotos antigas de mãe
e filha em diversos momentos: desde o nascimento até a
pré-adolescência.
FÁBIA
(sem jeito) – Eu não sabia que era isso. Achei que fosse
falar da gravidez.
LAURA
– E o que eu ganharia com essa história toda? Não
adianta, Fábia, mesmo que eu mova céus e terras, mesmo que eu
busque forças onde não tem, você vai sempre duvidar de mim, do meu
caráter.
FÁBIA
– Eu sou uma sobrevivente das injustiças que você foi
capaz de cometer. A vida me ensinou a duvidar até da própria
sombra.
LAURA
– Isso é perseguição.
FÁBIA
– Não. Isso é instinto.
LAURA
– Eu tô indo pro CopaBar, depois de lá eu vou pra um
hotel. Amanhã passo na sua casa e pego minhas coisas.
FÁBIA
– Não precisa ser radical assim, Laura.
LAURA
– É melhor pra mim. Eu não quero estar numa casa onde
estarei à prova em todo instante. E tá na hora deu ter meu canto
também.
Laura
recolhe as fotos e sai. Fábia se recosta na parede, respira fundo.
CENA
05. GAZETA CARIOCA. CORREDOR. EXT. DIA.
Laura
vai saindo, quando passa por Anunciação.
ANUNCIAÇÃO
– E qual é o furo de reportagem?
LAURA
(andando) – Esse você vai ficar sem, querida.
Laura
sai andando. Mimi se aproxima com um copo nas mãos.
MIMI
– Pelo jeito a conversa não foi nada boa.
ANUNCIAÇÃO
– Conseguiu ouvir a conversa?
MIMI
– Nada. Esse truque do copo na parede não funciona não.
Pode ter certeza.
CAPÍTULO
06 - TETO DE VIDRO
CENA
06. GAZETA CARIOCA. RUA. EXT. DIA.
Laura
vai saindo do prédio. Ela se põe na calçada, olha pras fotos e
sorri.
LAURA
– Vocês me salvaram. Agora chega de bancar a boazinha, tá
na hora da verdadeira Laura Bueno aparecer.
Laura
guarda as fotos e faz sinal pra um táxi.
CENA
07. STOCK SHOTS. EXT. DIA.
SONOPLASTIA:
UMA LOUCA TEMPESTADE – ANA CAROLINA.
Imagens
do amanhecer do Corcovado, o tempo nublado dando lugar ao sol que
desponta. A suavidade das ondas da Praia de Copacabana.
MÚSICA
CESSA.
CENA
08. AP PIETRO. SALA. INT. DIA.
Pietro
olha surpreso para Antônia.
PIETRO
– Você tem certeza do que tá dizendo?
ANTÔNIA
– Eu vim aqui porque sei que você é compreensivo, que
vai me entender.
SONOPLASTIA:
DOIS RIOS – SKANK
No
ímpeto, Pietro abraça Antônia e a beija. Tempo no beijo.
PIETRO
– Obrigado por enxergar essas qualidades em mim.
ANTÔNIA
– Eu não sei mais o que eu tô fazendo da minha vida.
Quando essa história explodir, adeus casamento, adeus carreira.
Pietro
a abraça forte.
PIETRO
– Eu tô com você. Aliás, tô com vocês. Não deixarei
que façam mal a vocês.
ANTÔNIA
– Mas esse filho pode ser do Affonso também.
PIETRO
– E esse detalhe não diminui o tanto que gosto de você e
o que vem de você.
Antônia
e Pietro se beijam.
MÚSICA
CESSA.
CENA
09. VILLAR DOS TELLES. ESTRADA DE CHÃO. EXT. DIA.
Donna
e Marcela estão caminhando, quando ouvem barulho de carro.
DONNA
– Você
ouviu isso?
MARCELA
– Vamos
nos esconder.
As
duas tentam se esconder atrás de uma árvore, mas ouvem o barulho de
um tiro.
MARCELA
(desesperada) – Vão
matar a gente, Donna. E agora?
Elas
voltam pra estrada e começam a correr, mas o carro acelera e se
aproxima delas. Nenzin no banco do carona com a arma apontada pra
elas.
NENZIN
– Mais
um passo e vocês vão virar jantar de urubu.
MARCELA
– Não
mata a gente, por favor!
NENZIN
– Entrem
no carro e me levem até onde está aquele favelado.
DONNA
– Você
tá falando do.../
NENZIN
(por cima) – Desse
pivete que tava junto no bando. Onde ele tá?
Donna
e Marcela se olham. Nenzin atira pro alto. As duas se assustam.
NENZIN
– Entra
logo, senão meto bala.
Em
Nenzin sério.
CENA
10. MANSÃO QUEIRÓS. SALA DE ESTAR. INT. DIA.
Patrick
está sentado no sofá, quando Affonso vem com dois copos de uísque
e entrega um a Patrick.
PATRICK
– Não
sei nem como agradecer por tudo que tá fazendo por mim.
Affonso
se senta.
AFFONSO
– Fica
tranquilo, esses bandidos querem só dinheiro. Vão liberar a sua
esposa já, já.
PATRICK
– Assim
espero.
Patrick
toma tudo numa golada só e se levanta.
PATRICK
– Não
vou mais te incomodar, Affonso. Sei que você é um cara muito
atarefado e precisa cuidar das suas coisas também.
AFFONSO
– Você
não incomoda, cara. Fica tranquilo.
PATRICK
– Preciso
ir pro meu antigo apartamento. Tomar um banho e tentar descansar até
os bandidos fazerem contato.
AFFONSO
– Assim
que fizerem contato, você me liga, tá?
PATRICK
– Pode
deixar.
Affonso
e Patrick se cumprimentam e o segundo sai. Pouco depois, Wanessa
aparece.
WANESSA
– O
boy da amiga da Antônia tá bem pra baixo, né, tio?
AFFONSO
– Tá
mesmo, coitado. Também, pudera.
Wanessa
se senta.
WANESSA
– Esse
Rio de Janeiro tá ficando intransitável. Minha vontade é mudar pra
uma dessas cidades do interior.
AFFONSO
– Gente
má e metida a esperta tem em todo lugar, minha querida. O problema
do Rio é a alta visibilidade que a cidade tem, mas não deve nada a
cidades do interior Brasil a fora.
WANESSA
– Pois
é. E a gente vive enclausurado dentro de casa. No final das contas,
os presos somos nós.
AFFONSO
– Mudando
o norte da conversa, conseguiu ligar ou passar mensagem pra Antônia?
WANESSA
– Consegui,
tio. Ela tá vindo pra cá.
AFFONSO
– Ah
que ótimo.
CENA
11. VILLAR DOS TELES. CASEBRE. QUARTO. INT. DIA.
Nenzin
joga Marcela, Dona e o rapaz dentro de outro quarto, que não possui
janela.
MARCELA
– Eu
quero ir embora.
NENZIN
– Não
aguento mais estresse de dondoca, sabia? Eu quero só a grana do
paspalho do seu marido.
MARCELA
– Liga
pra ele, vai.
NENZIN
– Mas
é isso mesmo que eu vou fazer. Antes eu só preciso disso daqui.
Nenzin
segura Marcela firme pelo braço e a coloca próxima a uma parede. Um
home traz um jornal e dá para Marcela segurar.
MARCELA
– Pra
quê isso?
NENZIN
– Prova
que você tá viva, florzinha.
Nenzin
pega seu celular e tira várias fotos de Marcela.
CENA
12. STOCK SHOTS. EXT. NOITE.
SONOPLASTIA:
PÉS CANSADOS – SANDY. Imagens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o
Corcovado todo iluminado. Último take na fachada CopaBar.
Música
cessa.
CENA
13. COPABAR. SALÃO. INT. NOITE.
SONOPLASTIA:
HOW DEEP IS YOUR LOVE – Calvin Harris.
Local
movimentado. Vozerio, muita animação. Diego e Lu passam com
bandejas cheias de bebidas e servem as mesas. Tony vem por ali e se
aproxima de Lu.
TONY
– Bonitinha,
onde tá a Laura.
LU
– Tava
separando toalhas no almoxarifado.
Lu
se afasta.
TONY
(pra si) – Isso
não é hora. Essa mulher tá enrolando no serviço, só pode.
CENA
14. COPABAR. ALMOXARIFADO. INT. NOITE.
Laura
está em cima de uma cadeira retirando a câmera escondida, quando
seu celular toca. Ela termina de retirar a câmera e atende o
celular.
Closes
alternados entre Laura no almoxarifado e Nenzin no alto de um morro.
LAURA
(CEL.) – Fala
comigo, Nenzin.
NENZIN
(CEL.) – Eu
vou negociar o resgate da menina aqui.
LAURA
(CEL.) – Melhor
deixar pra amanhã de dia, não acha?
NENZIN
(CEL.) – É
porque você tá aí no bem bom. Hoje essas merdas tentaram fugir,
achei tudo na estrada. Não podemos dar mais mole não. A garota te
conhece.
LAURA
(CEL.) – Fica
calmo. Eu acabei de achar nossa galinha dos ovos de ouro. Pode
terminar com esse sequestro aí.
Laura
desliga o celular e liga a filmadora e começa a ver os vídeos de
Tony e Diego transando.
LAURA
– Galinha
não, galo gay dos ovos de ouro.
Laura
começa a rir.
CENA
15. AP PATRICK. QUARTO. INT. NOITE.
Patrick
vem vindo só de toalha e cabelos molhados do banheiro, quando seu
celular toca. Ele atende.
PATRICK
(CEL.) – Alô!
NENZIN
(OFF.) – Presta
atenção, mermão, vou liberar a sua dona. Tá com o dinheiro aí?
PATRICK
(CEL./ SURPRESO) – Tá
na minha conta. Só sacar.
NENZIN
(OFF.) – Você
é um burro, mermão. Onde você acha que vai sacar sessenta mil
conto a essa hora?
PATRICK
(CEL./ NERVOSO) – Eu
dou meu jeito. Só me diz onde te encontrar.
NENZIN
(OFF.) – Olha
só: eu vou te esperar lá na Lagoa. Vou ficar toda hora te ligando.
Tu vai deixar a grana onde eu mandar, depois vai sumir por uns
minutos. Volta e vai estar o endereço de onde tua mina tá. Já
adianto que não é longe.
PATRICK
(CEL.) – É
muito arriscado. Vai que você tá mentindo pra mim?
NENZIN
(OFF.) – Ou
confia assim, parceiro, ou então eu dou cabo da neguinha. Tu
escolhe.
PATRICK
(CEL.) – Não,
não, por favor! Farei como tu mandou.
NENZIN
(OFF.) – Daqui
uma hora na Lagoa, ouviu?
Patrick
desliga o celular. Close em sua expressão de aflito.
CENA
16. AVENIDA ATLÂNTICA. EXT. NOITE.
SONOPLASTIA: Empire
State of Mind (Part II) Broken Down Alicia Keys.
Imagens
aéreas do fluxo pelo local. CAM começa a acompanhar um belíssimo
carro importado.
CORTA
RAPIDAMENTE PARA:
CENA
17. CARRO. INT. NOITE.
A
música da cena anterior continua como som ambiente. Affonso está
dirigindo e Antônia está no banco do carona.
AFFONSO
– Você
não me disse onde passou à tarde.
Antônia
arregala os olhos e engole em seco.
ANTÔNIA
(sem jeito) – Ah...
Afonso, eu passeei por aí. Dei uma circulada. Não aguentava mais
ficar enclausurada.
AFFONSO
– Acho
que hoje ou amanhã os bandidos devem fazer contato. Fico com pena do
Patrick. Tá que não se aguenta de tristeza.
ANTÔNIA
– Eu
imagino o quanto a Marcela não deve estar sofrendo. Ela, a Donna e
um dos meninos da ONG.
Em
Antônia, pensativa. Música Cessa.
CENA
18. CONDOMÍNIO DE LUXO. PORTARIA. EXT. NOITE.
Affonso
para seu carro próximo a cabine da segurança. Tempo ali. A cancela
se ergue e ele entra com o carro pelo local.
CENA
19. APARTAMENTO ANUNCIAÇÃO. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.
Um
enorme ambiente, muito bem decorado com móveis e objetos modernos.
Paredes com pinturas bem feitas e emolduradas. Anunciação está por
ali com o telefone em mãos.
ANUNCIAÇÃO
(TEL.) – Mimi,
preciso de um favor seu. Volta lá no jornal e vê se esqueci meu
celular na minha sala. Se tiver lá, depois você manda por um moto
táxi.
A
campainha toca. Anunciação desliga o telefone e vai atender a
porta.
ANUNCIAÇÃO
(surpresa) – Você?
CAM
revela a pessoa: Affonso.
AFFONSO
– Você
esqueceu uma coisa comigo.
ANUNCIAÇÃO
– Provavelmente
a dignidade.
Anunciação
entra. Affonso entra em seguida e fecha a porta.
AFFONSO
– Seu
apartamento continua lindo. Aliás, o condomínio todo continua
lindo.
Anunciação
olha para Affonso e sorri sem vontade.
ANUNCIAÇÃO
– Queria
que você dissesse logo o que te trouxe aqui. Que seja breve, pois
tenho coisas pra fazer.
Affonso
tira um celular do bolso.
AFFONSO
– No
momento da caminhada você acabou deixando cair.
ANUNCIAÇÃO
– Só
dei falta dele agora.
Affonso
estende a mão, Anunciação vai pegar o celular, mas ele segura sua
mão. Tempo nos dois se olhando.
CENA
20. AP DE FÁBIA. QUARTO DE FÁBIA. INT. NOITE.
Fábia
e Antônia estão sentadas na cama. Conversa em andamento.
FÁBIA
– Tô
chocada que ele reagiu bem.
ANTÔNIA
– Eu
não esperava isso dele, menina. Foi uma atitude tão impensada que
fiquei desarmada.
FÁBIA
– Desarmada
como?
ANTÔNIA
– Eu
não tinha o que discutir. Vários sentimentos vieram a tona no
momento. Ali eu vi o Pietro de verdade, aquele por quem eu...
(interrompe a própria fala).
FÁBIA
– Aquele
por quem você se apaixonou? É isso?
ANTÔNIA
– Antes
do rompimento, eu juro pra você que tinha controle da situação.
Não vou negar que sempre gostei dele. Mas era um gostar sem tanta
importância. Era um gostar mais sexual. Era só sexo.
FÁBIA
– Sem
compromisso?
ANTÔNIA
– Era.
Eu acho que era. Aí, de repente, eu vi o quanto estar longe dele era
desesperador. O quanto vê-lo com outra mexia comigo.
FÁBIA
– E
ainda veio a situação do bebê, né?!
Antônia
se levanta, anda de um lado para o outro. Para de frente para Fábia.
ANTÔNIA
– A
gente transou. Se reconciliou.
Fábia
a olha surpresa.
ANTÔNIA
– Minha
cabeça tá uma zona. Meus sentimentos tão embaralhados. Gosto dele,
mas gosto do Affonso, do nosso casamento.
FÁBIA
– Odeio
esse papo de psicologia, mas você gosta mesmo do Affonso ou gosta da
vida que você estabeleceu com ele? Gosta desse amante ou da aventura
de ser desejada por alguém e correr riscos?
Antônia
põe as duas mãos sobre a face.
ANTÔNIA
– Eu
não sei, Fábia.
Em
Antônia.
CENA
21. APARTAMENTO ANUNCIAÇÃO. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.
Affonso
segura a mão de Anunciação. Os dois se olhando.
ANUNCIAÇÃO
– Vai
me largar ou vou ter de ser deselegante?
Affonso
larga a mão de Anunciação, que pega seu celular e se afasta.
AFFONSO
– Eu
sou um idiota de marca maior, sabia? Traí a confiança de duas
mulheres incríveis.
ANUNCIAÇÃO
– Se
vai me comparar aquela pseudo atriz, pode parar por aí. Já chega
ter divido e perdido um homem pra ela.
AFFONSO
– Você
gostava de mim ou da rivalidade, da competição com a Antônia?
ANUNCIAÇÃO
– Uma
rivalidade velada serve pra quê? Se eu aceitei aqueles anos todos
ser sua amante, te encontrar escondido, pode ter certeza que não foi
por rivalidade. Eu me anulei como mulher.
Sonoplastia
(“Meu primeiro amor – Roberta Miranda”)
AFFONSO
– Você
sabia da condição.
ANUNCIAÇÃO
– Sabia.
Hoje me arrependo muito disso.
Música
cessa. Affonso se aproxima. Ambos se olham, respiração contida.
AFFONSO
– Se
arrepende mesmo?
Anunciação
desvia o olhar.
ANUNCIAÇÃO
– Para
de graça. Sai daqui.
Affonso
a segura, fazendo-a o olhar.
AFFONSO
– Olha
nos meus olhos e diz que se arrepende. Olha nos meus olhos e diz que
não gosta de mim.
Tempo
neles se olhando. Anunciação deixa escorrer uma lágrima.
ANUNCIAÇÃO
– Por
que tudo isso? Do que adianta?
No
ímpeto, Affonso beija Anunciação, que se solta.
ANUNCIAÇÃO
– Eu
te odeio.
Affonso
a agarra e a beija calorosamente.
CENA
22. RIO DE JANEIRO. STOCK SHOTS. EXT. NOITE.
SONOPLASTIA:
How Deep Is your Love – Calvin Harris & Disciples.
Takes
de pessoas correndo pela orla iluminada. Bares agitados com jovens,
muito riso.
CENA
23. LAGOA RODRIGO DE FREITAS. EXT. NOITE.
Imagens
do local todo iluminado. Pouco movimento por ali.
MÚSICA
CESSA.
CAM
vem buscar Patrick, sentado num banco próximo. Expressão de tensão.
De repente, um farol alto pisca na direção dele, que levanta as
mãos e acena.
PATRICK
(pra si) – Agora
seja o que Deus quiser.
Patrick
se levanta e retira de debaixo do banco uma mala de couro preta.
Pouco depois, Nenzin aparece com uma touca ninja sobre o rosto e uma
pistola nas mãos.
NENZIN
– Não
falei que era pra deixar só a grana, porra!
PATRICK
– Manda
o endereço, cara.
NENZIN
– Villar
dos Teles, conhece? Rua que dá no lixão desativado.
PATRICK
– Aquela
rua de chão batido?
NENZIN
– Exato,
moleque. Única casa no caminho. Tem erro não. Daqui duas horas tu
tá lá.
PATRICK
– Tô
ligado.
Patrick
entrega a mala e sai disparado. Nenzin senta no banco, retira a
máscara e abre a maleta.
NENZIN
(sorridente) – Verdinhas.
Nossa, como amo vocês!
CENA
24. COPABAR. SALÃO. INT. NOITE.
MÚSICA
AMBIENTE: K.O (PABLLO VITTAR).
Ambiente
movimentado. Vozerio. Pessoas circulando pelo local.
Fábia
vem entrando e acaba esbarrando em Lu. Ambas se olham.
LU
(séria) – Quer
uma mesa?
FÁBIA
– Tô
procurando a minha mãe. Ela tá por aí?
LU
– Disse
que precisava falar com o Tony. Tá na sala dele.
FÁBIA
– Vou
aguardar lá no balcão. Depois você pede pra ela me encontrar lá?
LU
– Peço
sim.
Lu
se afasta e Fábia vai em direção ao bar.
CENA
25. COPABAR. SALA DE TONY. INT. NOITE.
Tony
entra, seguido por Laura, que fecha a porta.
TONY
– Fala
logo o que você quer, Laura. Hoje o bar tá bombando. Tem
aniversário acontecendo lá.
LAURA
– Fica
calmo. Há coisas muito maiores pra você se preocupar.
TONY
– O
que você tá dizendo?
Laura
sorri e anda de um lado para o outro.
LAURA
– Felipe
deve amar você, não é?
TONY
– Eu
vou descer e te deixarei falando sozinha.
Laura
debocha.
TONY
– Eu
não tô entendendo aonde você quer chegar com essa conversa.
Laura
retira o celular do bolso.
LAURA
– Eu
tenho uma coisa muito importante pra te mostrar.
TONY
– Não
poderia ser outra hora?
LAURA
– Assista
e depois você me diz. (entregando o celular) Tá aqui. É só dar
play.
Tony
pega o celular e começa a assistir ao vídeo, ficando muito
amedrontado.
LAURA
– Achei
que era melhor te mostrar.
TONY
(em desespero) – Onde
tá isso? Como é que você recebeu isso? Fala logo! É esses vídeos
virais? Tá na internet?
LAURA
– Calma,
chefinho! Só eu tenho esse vídeo. Eu que gravei.
Tony
pega o celular e joga dentro de um aquário.
TONY
– Resolvido.
Não tem mais vídeo nenhum.
LAURA
(séria) – Você
acha que eu sou estúpida, Tony? Eu tenho cópias desse vídeo.
Salvei na nuvem, em alguns e-mails. Dispositivos móveis. Além da
minha câmera.
TONY
– O
que você quer? Quer o meu fim?
LAURA
– Tô
cansada de limpar chão pra essa gentinha desprezível. Tô cansada
de ser tratada como uma qualquer. Você vai me dar tudo que eu sempre
sonhei, Entendeu?
Closes
alternados.
CENA
26. VILLAR DOS TELLES. ESTRADA DE CHÃO. EXT. NOITE.
O
carro de Patrick vai cortando a estrada a todo vapor.
CORTA
PARA: INTERIOR DO CARRO.
Patrick
dirige muito concentrado, olhos arregalados, respiração ofegante.
CENA
27. COPABAR. SALA DE TONY. INT. NOITE.
Tony
olha para Laura em estado de choque.
LAURA
– Você
e aquele garçonzinho de lesco-lesco. Que nojo. Só não via quem não
queria. Você se insinuando, olhares maliciosos, caronas altas horas
da noite, fala adocicada.
TONY
– Você
não tinha o direito de fazer isso.
LAURA
– Nem
pra ir prum motel. Transavam naquele pardieiro do almoxarifado. Entre
roupas sujas, poeira. Você dá pinta de elegante, mas desce o nível
por qualquer par de calças.
TONY
– Você
foi longe demais, sua nojenta.
LAURA
– Você
é um burro e eu sou inteligente.
TONY
– Você
é vil. Eu não vou me rebaixar a você, as suas chantagens.
LAURA
– Acontece
que pra tratar comigo você não desce, você sobe. Inteligência é
um dom, meu filho, e eu não tenho culpa se a natureza não te
premiou.
Tony
dá um tapa e, Laura, que revida no mesmo instante.
LAURA
– Quero
hospedagem num hotel fino, quero 10 mil reais na minha conta e a
preparação da festa do meu aniversário.
TONY
– Você
tá ficando maluca.
LAURA
– Tô
sim. Experimenta tentar me contrariar, sua gazela no cio.
Tony
começa a chorar e se ajoelha aos pés de Laura.
TONY
(tom de súplica) – Por
favor, Laura, apaga esses vídeos. Esquece isso tudo. Eu te dou uma
boa grana.
LAURA
– Se
você fizer o que mandei, no momento eu não vou mostrar para
ninguém. Mas isso depende de você. Quero minha festa de aniversário
aqui no CopaBar. Como estou brigada com a Fábia, quero um
apartamento chique para eu me hospedar. Minhas malas estão lá no
almoxarifado.
Tony
seca as lágrimas e se levanta.
TONY
– Eu
vou fazer o que você quer. Vou fazer um depósito de dez mil reais
na sua conta.
LAURA
– Mudei
de ideia. Agora eu quero vinte mil.
TONY
– Vou
depositar os vinte mil. Por favor, não mostre a ninguém essa
filmagem minha com o Diego.
LAURA
– Tudo
vai continuar como está. Eu continuo aqui no CopaBar trabalhando e
você continua seguindo sua vida.
Laura
se aproxima, alisa o rosto de Tony.
LAURA
– Não
quero o seu mal, Tony. Eu só vi na sua burrada um jeito de me dar
bem na vida. Não nasci pra limpar chão e fazer chá pra filha.
Laura
se vira e sai. Tony senta no chão, arrasado.
CENA
28. VILLAR DOS TELES. CASEBRE. INT. NOITE.
SONOPLASTIA
– SUSPENSE
Patrick
para o carro bem em frente a casa. Ele desce do carro segurando uma
barra de ferro. Ele se encaminha para a entrada.
CENA
29. CASEBRE. SALA. INT. NOITE.
Patrick
acende a luz e percebe tudo vazio. Ela vasculha os cômodos, até
encontrar uma porta trancada.
PATRICK
(pra si) – Eu
vou arrombar.
Música
cessa.
CORTA
RÁPIDO PARA:
CENA
30. CASEBRE. QUARTO. INT. NOITE.
Patrick
arromba a porta, que se abre. Donna e Marcela acordam assustadas.
SONOPLASTIA:
DEIXO (IVETE SANGALO).
Patrick
e Marcela se olham e sorriem.
MARCELA
– Meu
amor!
Marcela
corre e abraça Patrick. Os dois se beijam.
CENA
31. COPABAR. SALÃO. INT. NOITE.
Fábia
vai saindo, quando Tony a alcança.
TONY
– Sua
mãe já foi, né?!
FÁBIA
– Supliquei
pra ela voltar lá pra casa, mas ela não quis. Disse que arrumou um
cantinho pra ela.
TONY
– Melhor
deixar sua mãe no canto dela, Fábia.
FÁBIA
– Ela
me contou da festança que tu vai fazer pra ela. Contratar DJ, shows,
muita música e bebida. Pra que tudo isso?
TONY
(sem jeito) – Ah,
ela te contou tudo isso?
FÁBIA
– Contou.
Saiu empolgadíssima. Por que você vai fazer tudo isso?
TONY
– Sua
mãe é uma mulher sofrida. Ela merece ter uma alegria.
Fábia
abraça Tony e lhe dá um beijo no rosto.
FÁBIA
– Esse
gesto foi mais importante pra mim do que pra ela. Pode ter certeza!
CENA
32. STOCK-SHOTS.
RIO DE JANEIRO. EXT. NOITE.
SONOPLASTIA:
ELA É CARIOCA – ADRIANA CALCANHOTO.
Imagens
da praia de Copacabana.
LETREIRO:
ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...
Música
Cessa.
CENA
33. COPABAR. SALÃO. INT. NOITE.
MÚSICA
AMBIENTE: How Deep Is your Love – Calvin Harris & Disciples.
PLANO
GERAL. Local cheio de pessoas em trajes esporte fino. Garçons
circulando com bandejas de champanhe, uísque e canapés; muito
vozerio entre os convidados, todos aparentando felicidade.
Laura
sendo fotografada. Ela faz poses, sorri.
LAURA
– Agora,
só um minuto que eu vou ao toalete retocar minha maquiagem. Não
demoro.
Laura
vai até uma mesa e pega sua bolsa e se encaminha em direção ao
banheiro.
CENA
34. COPABAR. ÁREA DOS BANHEIROS. INT. NOITE.
Laura
entra no banheiro. Pouco depois, Donna se aproxima com uma plaquinha
de interditado e coloca na porta do banheiro.
Duas
moças saem do banheiro sorrindo e se afastam. Marcela se aproxima.
MARCELA
– Como
tá lá dentro?
DONNA
– As
duas últimas acabaram de sair. Ela tá sozinha lá dentro.
MARCELA
– ótimo.
Não deixa ninguém entrar.
Donna
faz que sim com a cabeça.
CENA
35. COPABAR. BANHEIRO FEMININO. INT. NOITE.
Laura
está de frente para o espelho retocando a maquiagem, quando o
reflexo de Marcela aparece no espelho. Laura se assusta e vira-se
para ela.
LAURA
– O
que você tá fazendo aqui?
MARCELA
– Eu
acho que sessenta mil reais não foi o suficiente. Você precisa ser
recompensada a altura. É pra isso que eu tô aqui.
Closes
alternados nas duas se olhando, tensas. A tela junta metade da
face de Laura e Marcela, formando um novo rosto. A imagem congela.
autor
Wesley Alcântara
elenco
SIMONE SPOLADORE como Antônia
MARIA EDUARDA DE CARVALHO como Fábia
SHERON MENEZES como Marcela
ADRIANA GARAMBONE como Anunciação
ERIBERTO LEÃO como Affonso
MATHEUS NATCHERGAELE como Tony
elenco secundário
MALU GALLI como Laura
ALICE WEGMANN como Lu
AGATHA MOREIRA como Das Dores
RÔMULO ESTRELA como Pietro
THIAGO MARTINS como Patrick
MEL LISBOA como Mimi
LUKA como Donna
produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
0 comentários: